Alma de Pipa Avoada - em busca da felicidade e do autoconhecimento


Tribo da Periferia. Alma de Pipa Avoada. 4º último, 2016.

Victória Salermo

Em Alma de Pipa Avoada, a banda Tribo da Periferia traz à música o real significado de uma mulher que, após decepções amorosas e intrínsecas da vida, decide se libertar dos padrões impostos e começar a olhar para si, prezando apenas pela felicidade e autoconhecimento.
Tribo da Periferia é um grupo brasileiro de Rap formado no final dos anos 90, por moradores de Planaltina-DF. Alcançaram grande sucesso e reconhecimento quinze anos após o surgimento e depois de muitas tentativas e não desistências. Tornou-se atração principal em eventos, ao lado de nomes reconhecidos como Racionais Mc's, Planta e Raiz, entre outros.
No trecho "Agora ela tem alma de pipa avoada e coração de Marguerita gelada. Corpo de patrícia, mente da quebrada. Um dia foi amada, mas não adiantou nada...", o eu lírico usa de metáforas para imprimir seu desprendimento das opiniões alheias, mostrando o quanto é vivida e sensual e ao mesmo tempo fria, evidencia ainda como a mulher descrita se mostra a todos que a rodeiam.
Alma de Pipa Avoada é uma obra que desenha a vida de inúmeras mulheres que após darem seu máximo ao parceiro, sofrem, pois, no fim, recebem em troca falsas esperanças e mentiras. Tais adversidades tornam as moças mais fortes do que nunca, mas as fazem usar isso como uma barreira para novos amores.
Vale a pena fazer uma audição atenta da música!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Ilha Perdida - Maria José Dupré