A Ilha Perdida - Maria José Dupré




O livro a “ilha perdida” foi lançado no ano de 1944 passando até hoje por oito edições, é considerado literatura infanto-juvenil, mas mais do que um livro de aventura é uma história com muitos mistérios que instigam a leitura e a imaginação de leitores de todas as idades.
A autora Maria José Dupré é uma brasileira nascida em 1898. Foi alfabetizada por sua mãe e irmão, desde de pequena já tinha laços com a literatura clássica. Suas obras ganharam destaque, sendo assim vencedora dos prêmios Raul Pompéia da Academia Brasileira de Letras e o Prêmio Jabuti.
Em “A ilha perdida”, Henrique e Eduardo passam suas férias em um sítio na cidade de Taubaté. Com espírito de menino, eles decidem fazer uma excursão a uma ilha que se encontra próxima. Após chegar à ilha, a história se desdobra em uma grande aventura com muitas descobertas. Com a chegada ao local da aventura, os primos entram numa enrascada.
Longe da família e perdidos, eles decidem encarar a floresta. No decorrer das investigações conhecem Simon, um homem que preferia viver longe da sociedade e de seus males, ele apresenta aos meninos um pouco do mundo animal e como sobreviver com o que a floresta proporciona.
O livro é recomendado principalmente para crianças e para grupos escoteiros, pois retrata modos de sobrevivência e formas para agir caso se encontre perdido, com uma linguagem bem simples o livro pode ser usado de forma pedagógica e agradando seus leitores.

Onde ler online? Clica aqui
A ILHA PERDIDA. Maria José Dupré. Editora Ática 28.a edição. SÉRIE VAGA-LUME. 1992

Arthur Pazolini-3ºanoC


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Alma de Pipa Avoada - em busca da felicidade e do autoconhecimento