Textos inspirados no Arcadismo - 1ºAno

Fugere Urbem - Carlos Henrique Nascimento

A natureza, signo da beleza e ternuras
de aventuras e destreza
que simboliza a comunhão
do que é bucólico, do que é humano

Oh mãe natureza! Ajuda-me
a livrar-me da pressão
do meu coração urbano
que há de cair na imensidão
das trevas da depressão.


Carpe Diem - Yumi

Carpe Diem digo ao meu amigo
com imensa humildade
para que aproveite o dia
curta sua liberdade

Viver como se não houvesse amanhã
como se o hoje fosse o último
para no fim não nos arrependermos
quando já estivermos no túmulo.


Natureza - Acróstico - Lucas Ramos

Navegar no mundo
A vida é tão bela!
Tudo que tem nela me agrada
Uma planta, uma árvore
Regadas ficam grandes
Este mundo me encantam
Zebras me atraem
Amor é tudo que a natureza me traz!


Inutilia truncat - Acróstico - João Vitor Viana

Viver é preciso
Insistir até acertar
Duvidar de tudo
Até ter certeza!


Locus amoenus - Acróstico - Leonardo Lessa

 Como é Bela
    a naturEza
       ela é Linda
e mundo Aconchegante


Locus amoenus - Acróstico - Alice

       Romance
  amOres
       Calor
    olHares
toquEs
       Desejo
     cOração


Carpe Diem - Acróstico Vitin Alves

Curta o momento
Às vezes é o melhor a fazer
Ria, chore, mas aproveite
Pois...
Esse momento pode ser o último

Divirta-se!
Independente da dor
Então você perceberá, a
Maravilha que a sua vida será


Fugere Urbem - Renan Lima

Saio da Lage
para fugir da cidade
paro de soltar raia
para um momento sozinho, na praia

Minha cidade, eu te amo
mas prefiro um momento no campo
para os problemas esquecer
fujo da cidade para viver!


Carpe Diem - Felipe Monteiro

Você nasce
a vida passa
e quando você ver
a morte te encara


Fugere Urbem - Guilherme Souza

Pra que uma selva de pedras
que não me deixa ser feliz ou livre?

Enquanto em um campo
- tão verde como uma esmeralda -
eu posso gritar em exaltação
correr me sentindo senhor do meu destino
ao invés de ser só mais essa viva alma
no meio de um apanhado
de muitas outras...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Alma de Pipa Avoada - em busca da felicidade e do autoconhecimento

A Ilha Perdida - Maria José Dupré