Viva - A vida é uma festa



Os estúdios Pixar são bem famosos por fazer animações de grande sucesso como Carros 1 e 2, Toy Story, Divertidamente, Procurando Nemo e Monstros SA”, mas faz bastante tempo que seus filmes não recebem críticas boas como “Carros 3”, suas últimas apostas não tiveram uma resposta tão positiva do público e da crítica. Mas seu mais novo desenho animado “Viva a vida e uma festa” tem revertido esse quadro, de tal maneira que já se questiona se este será o mais novo sucesso da Pixar. 


“Viva-A Vida É Uma Festa” conta a história de Miguel Rivera, um menino de 12 anos, que sonha em ser o maior musico do México, seguindo os passos de seu grande ídolo e inspiração Ernesto de la Cruz, que fez fama e história com músicas cuja repercussão fez com que se tornassem “clássicos” da cultura mexicana. O problema é que sua família odeia musica devido a seu tataravô ter abandonado a sua mulher e filha para seguir carreira musical. 

Os Rivera querem e planejam que o Miguel siga o legado da família no ramo de sapatos e abominam qualquer tipo de música, dança ou canto. Então, no dia de Los Muertos, sua família decide que está na hora dele começar a trabalhar na sapataria, fato que causa um conflito entre nosso “herói” com sua família.

Como Miguel não quer dá continuidade ao legado da família ele decide enfrenta-la para que assim possa seguir seu sonho. Após uma briga, em que sua avó quebra seu violão, ele decide invadir o túmulo de seu ídolo e pegar o violão dele “emprestado”, mas ao tocar o instrumento acaba cruzando a barreira que separa o mundo dos mortos e o mundo dos vivos.

A grande dificuldade é que ele tem que voltar antes do amanhecer, caso contrário se tornará uma caveira e nunca mais poderá retornar ao mundo dos vivos. Mas para que ele possa voltar, tem que lidar com seus parentes já mortos que também não concordam com sua escolha de ser músico. Então ele procura seu ídolo para ajudá-lo.
 

Miguel vai aprender que seguir seu sonho terá um preço. 

O filme nos ensina que não importa de que seja formado sua família, se seus parentes estão mortos ou vivos, você sempre terá uma ligação com ela. Uma mensagem que Viva passa “muito pior que está morto é ser esquecido”


Leonan Siqueira 3ºA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Alma de Pipa Avoada - em busca da felicidade e do autoconhecimento

A Ilha Perdida - Maria José Dupré