Dragon Ball Super


   Dragon Ball Super é um anime redigido por Akira Toryama que foi ao ar em 5 de julho de 2015, no Japão, seu local de origem. O anime é dono da 1ª colocação em fama no mundo, seguido por One Piece, Doraemon, Naruto e Pokémon. DBS é uma sequência de Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball Z Kai, que juntos somam 806 episódios na versão brasileira, e apresenta o primeiro novo enredo em dezoito anos.

   O anime conta com o protagonista Son Goku que ao atingir um poder capaz de destruir todo o sistema solar, enfrenta o maléfico Freeza e acaba gerando uma enorme liberação de poder, chamando assim a atenção de Bills, Deus da Destruição do Universo7. Com o aparecimento do mesmo, Goku se empolga e deseja enfrenta-lo na sua forma mais forte o SUPER sayajin 3 mas perde com um único golpe.

   Ao descobrir que existiam seres mais fortes que ele, o protagonista e seu “companheiro” Vegeta treinam com Dos, o anjo de Bills. Pela grande disparidade entre os universos 7 e 6, sendo 8 dominado por Champa, (Deus da Destruição do Universo 6 e irmão gêmeo de Bills) é criado o Torneio do Poder, que é no princípio utilizado para medir forças. Este torneio foi avassalador, tanto que, o Deus Supremo (Zen'oh) ficou sabendo e decidiu replicar o Torneio aos 12 Universos restantes, com pena de Destruição caso ocorresse eliminação. Sendo assim, Goku tem uma jornada pela frente, enfrentando oponentes até mesmo mais poderosos que deuses, sempre com o desejo de se tornar o mais forte.

   Tratando-se da produção do anime, do desenvolvimento dos episódios, das batalhas intensas, da superação e do trabalho em equipe, Dragon Ball Super atinge e até ultrapassa as expectativas dos telespectadores, tornando-se um ótimo anime.


Douglas William Ferreira da Rocha 3ªA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Alma de Pipa Avoada - em busca da felicidade e do autoconhecimento

A Ilha Perdida - Maria José Dupré